quinta-feira, novembro 18, 2010

Post polemicozinho.


Ó aí a meleca que fizeram com o papo do casamento gay.
Teoricamente não tem mistério. Se você é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo é só não casar com uma pessoa do mesmo sexo. Cabou a história, sem drama. Mas não. A vida é muito fácil, todo mundo consegue cuidar da sua e das dos outros. Aí a gente resolve legislar sobre o * dos outros.

O absurdo é que o assunto nem é a bundinha alheia. É a questão de partilha de bens e outros direitos (a bundinha eles vão continuar compartilhando
de qualquer jeito, então quem sou eu pra meter o bedelho na história? err. Sem trocadilho). Os direitos só vão tornar menos triste a situação de veadjenhos e sapatinhas que vivem a vida toda juntos e não tem nenhum dos direitos que gente que casa-separa-casa-separa tem porque é hétero.

Simples assim. Ninguém vai mudar bíblia. Se você acredita que é pecado, pode ficar tranquilo, vai continuar sendo. Então calma. É como o @joaomutti postou:


Até porque a gente só combate o que acha que nos ameaça.A gente já viu essa história antes.

Aborto é quase o oposto. Quando você dá a alguém o direito de decidir se pode ou não tirar um filho, você interfere na vida de uma criança que não pode decidir por ela. Aí o melhor seria investir em conscientização e planejamento familiar.
Agora, se a louca lá já foi num açougueiro e tirou o filho, aí sim vira questão de saúde pública. Vai se tratar pelo SUS, merecendo o mesmo respeito que qualquer outro cidadão. Inclusive os cachaceiros que chegam atropelados mas que ninguém trata sem anestesia como fazem com as mulheres que abortaram. Pela lógica eles se colocaram nessa situação também. Qual a diferença?
Tem gente que tem bons argumentos pela descriminalização do aborto: http://bulevoador.haaan.com/2010/10/20/10-motivos-para-ser-a-favor-da-vida-atraves-da-descriminalizacao-do-aborto/#comments . Eu até entendo, só não concordo.

Ao contrário das crianças no buchinho da mãe, os gays são - teoricamente - maiores e vacinados, eles que façam o que quiserem das próprias vidas. E tem mais. "Se eles querem se casar eu acho ótimo, não é certo só os héteros se lascarem nessa vida" - como disse um humorista, não lembro quem.

Eu não faria um aborto nem casaria com uma mulher. Só acho que nunca me peguei numa situação como essas e talvez tenha que olhar com menos autoridade pra quem está. E esse bafafá todo com a @Aline_Netto, também é muito barulho pra pouco respingo. A menina mesmo sabe que não está se amparando em argumentos, está se amparando na fé. Aí me aparece o arco-íris inteiro e começa a "discutir racionalmente" com ela. Haja paciência.

Umbora combinar todo mundo? Cê vira pra uma pessoa e diz: Eu não me meto na sua vida, você não se mete na minha e, juntos, a gente não se mete na vida de ninguém. Ficando assim, cada um pensa e acredita no que quiser. Firmeza, mano?

Nenhum comentário: