terça-feira, novembro 24, 2009

Reestréia em grande estilo: SEDEX

BOOOOOOOM DIIIIIAAAAAAA AMIGUINHOOOOOOS!!!

É com prazer que eu anuncio a reestréia de posts sobre essa vida sem lógica que a gente vive!
Isso porque, depois de deixar passar batidos vários fatos interessantíssimos que não faziam sentido algum, não pude deixar passar uma experiência linda da minha vida: ser feita de idiota pelo serviço SEDEX, dos correios. Quê? ficou com inveja? acha que pela raiva que eu passei vou direto pro céu? fique frio, coleguinha, vou dar as dicas pra você poder ir também, ó:


- Compre um produto pela internet. escolha um dia assim, tipo, 18 de novembro, quarta feira.





- Pague no dia seguinte um valor absurdo de frete em SEDEX para receber sua encomenda no outro dia. Mas não vale especular não, tem que ser uma informação transmitida pelo site e confirmada pela atendente dos correios onde a encomenda será postada, viu?



Passa o valor do frete!

- Agora vamos lá. Espere. Se a vendedora for legal como a que me vendou o produto, vai postar no mesmo dia.
- Confira a postagem no mesmo dia. ih, olha que legal! sua encomenda foi postada, já saiu da cidade pequena e foi em direção à central do estado, saiu do estado e foi encaminhada para Brasília! esse pessoal é muito eficiente, né não?





- Confira no dia seguinte, quando você deveria receber a encomenda. Bom, ainda não consta chegada em Brasília.
- Espere o dia seguinte inteiro. Você quer sair mas não pode porque tem uma encomenda para receber, einh? Brasília já recebeu? nãããão! E a musiquinha do circo começa a tocar!


ah, otária!!!

- Ligue nos correios e descubra que para saber o que aconteceu com a encomenda que você deveria receber, você precisa abrir um protocolo de pedido de informações, fornecendo nome completo e CPF de quem postou a encomenda, peso do produto, valor pago, seu endereço e nome completo.
- Se vire pra conseguir o CPF de uma pessoa que você nunca viu na vida. difícil? pois minha amiga, te dou uma dica: pra facilitar, peça para que ela abra o protocolo e te passe o número dele.
- Passe o domingo e a segunda usando o narizinho de palhaço que brotou no seu rosto na malldita hora em que você acreditou no papinho de "não importa como, a gente entrega."

Ninguém nos Correios me ama.

- Agora comemore, porque, segunda quase à noite, com o número de protocolo em mãos, a única coisa que eles podem te informar é.... que a encomenda ESTÁ EM BRASÍLIA (OOOHHH) MAS NÃO FOI ENTREGUE (JURA???)
- Confira o rastreamento mais uma vez. Respire aliviada, olha que legal!!! consta que sua encomenda acaba de sair dos correios para ser entregue na sua casinha!!! No mesmo prazo que chegaria por encomenda normal, apesar de você ter desembolsado o dobro do valor para receber por encomenda normal.

- Rááááá´! Pegadinha do Mallandro! 15 minutos depois de ler com seus próprios olhos a informação "saiu para entrega", outro dado é adicionado ao sistema: "entrega não efetuada".
- No outro dia de manhã, respire fundo, ligue no centro de distribuição e constate que sim, sua encomenda está lá! Mas sabe porque não foi entregue? Porque, segundo a atendente, "NÃO DEU TEMPO". Vamos lá, essa merece aplausos:





- Agora pergunta assim: mas comassim, eu to esperando essa encomenda faz 5 dias, é o prazo da encomenda normal! Por que foi que atrasou?

- Com muito sangue frio, ouça ela berrar pro cara do lado: ô fulano, encomenda pro endereço tal. Vai sair agora?

- respira.

- respira.

- não, sério mesmo, respira pra você não cair pra trás, essa é a melhor de todas.

- Descubra que “olha, a encomenda tá aqui sim mas vai demorar a sair viu? Só de tarde. Posso no máximo reservar aqui pra você vir buscar.” Mas porquê??? Por que atrasou tanto???

- Então a atendente, que TRABALHA NA CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO, diz que não pode te dar uma resposta porque não sabe NADA SOBRE ENCOMENDAS.


... aqui não tem imagem, é pra você refletir.


- Sinta uma úlcera brotar enquanto deseja que alguém demita a orientadora vocacional que ajudou esta menina a conseguir esse emprego, antes que ela faça mais estragos.

- E torça, querida, pra sua encomenda estar lá mesmo. No meu caso, é o que eu vou descobrir agora. Bom dia a todos e lembrem-se que, não importa como: se dentro do prazo ou não, se com respeito pelo consumidor ou não... o fato é que eles entregam.


Se fodeu, peixinho.





3 comentários:

Unknown disse...

É amiga...a gente tá sem sorte viu?! Liga não...
Depois que roubaram meu celular liguei na central e descobri que o chip não estava cadastrado no meu CPF. Conclusão: Perdi o número da OI e a OI perdeu uma cliente!!

Mas o que vc encomendou mesmo??? kkkk

Daniel (Rato) disse...

eh maninha... tadinha...
será que um dia chegará a sua encomenda?
será?
Quando?
Assista no proximo episódio de:
Perder a Vida (procurando uma entrega de sedex).

Carlinha Salgueiro disse...

Oi Elaine, que triste realidade, mas é isto o que acontece muito pelo Brasil.
Eu não reclamo muito, pois em SP, tenho por vezes a sorte de pagar por encomenda normal e receber bem rápido, mas já tive encomenda (presente) enviado para João Pessoa e o produto não chegou até hoje - tive que me contentar com o reembolso de 50 reais.
Aprendi a não confiar nos Correios!
Beijos!