terça-feira, novembro 30, 2010

:)


Só pra entrar no assunto, acho é graça quando eu vejo alguém se definindo como "roots". Roots é o nome do combo vestido, brinco de semente, reggae e maconha? Porque no sentido de raiz, mesmo, conheço quase ninguém roots. Povo que não sabe de onde veio, não entende da própria cultura nem da própria família é raiz aonde?

Agora, chegando no assunto, mas assim: quem sou eu pra falar isso? Porque pra eu saber alguma coisa de antigamente preciso quase que torturar meus pais. Mas eis que... Oi, licença, que eu descobri que não vou morrer sem saber d'onde eu vim?


Meu tio que trazia torta de maçã pra mim quando vinha de viagem sabe um monte de coisas, e o bom é que ele escreve tudo. E manda pra uma tia daqui. Agora eu sei até o nome da minha bisavó, que meu bisavô foi buscar no mato a dente de cachorro, e ela querendo ir embora e ele sabendo que à força não adiantava tentar prender - porque índio sempre acabava fugindo - desistiu de segurar a índia, catou uma flor dum cacto e deu pra ela, que era pra ela lembrar dele quando ela fosse embora. Daí que ela perdeu a vontade de ir embora e ficou.

Fim do assunto. Legal saber essas coisas. Pra quem gosta tanto de história é bom ouvir a própria de vez em quando.

Nenhum comentário: